Festa da Democracia

Nossa Opinião...

Chegou o grande dia, o ápice do processo eleitoral, o supra-sumo do estado democrático de direito, o dia em que escolheremos os nosso representantes para o executivo e o legislativo municipal.
É um momento para maiores reflexões e para poucas precipitações. Afinal, está em jogo o futuro de nossa cidade e por que não dizer, o nosso futuro e o dos nossos filhos. Qual é o tipo de cidade que nós queremos construir? Um lugar que não ofereça nenhuma perspectiva de futuro ou um lugar que provenha o ganha-pão e dê esperança de vida melhor aos seus cidadãos?
Os representantes de uma cidade são o reflexo dos seus eleitores. Eleitor que vota consciente, sem pressão, sem corrupção, sem inveja, sem mentira, é o eleitor que está pensando no bem-estar da sua cidade. Quando uma cidade cresce, o seu povo cresce junto. O eleitor que analisa a vida pública e os projetos de cada candidato, terá muita chance de fazer bem a sua escolha.
Foram muitos dias de preparação para este momento, agora é só o eleitor e a urna, não há mais ninguém entre eles, ou seja, não há o que temer.
Mas também já é hora de falar no "depois". Depois da eleição é mister que o eleitor saiba virar a página. Não importa se votou em candidato A e se candidato B ganhou. O que importa é que o candidato que for escolhido por alguns, venha a ser o representante de todos. Isso é democracia.
Quando o objetivo, final, é o desenvolvimento da nossa cidade e a prosperidade de nosso povo, então aqueles que ganharem, têm a obrigação moral de estender a mão e demonstrar o seu respeito a todos os demais, porque somente juntos é possível construir. Não construiremos nada de bom se não estivermos unidos.
A eleição é a maior festa da democracia e devemos celebrar, mas eleição que não acaba no dia votação se torna a maior desgraça de um povo.
Não anule o seu voto, não venda o seu voto. Voto não tem preço, tem consequências.
Boas eleições para todos!!

Nenhum comentário: