Para Refletir...
Jesus ensinou que a verdadeira religião vai muito além de palavras. No dia do juízo, aqueles que pregaram a religião sem partir para a ação ficarão decepcionados. Muitas pessoas estão clamando a Deus por ajuda, e Deus quer nos usar para ajudar tais pessoas.
Se você fizer um pequeno esforço, tenho certeza de que você se lembrará das últimas pessoas que buscaram a sua ajuda. Quem sabe, aquela pessoa que bateu à sua porta? Uma criança lhe pediu alguma coisa na calçada da escola? Um idoso lhe pediu um pedaço de pão? Você costuma ajudar?
Em certo orfanato, as crianças receberam a visita de um sábio que lhes falou bastante sobre a vinda de Cristo. Uma noite, diante da mesa do jantar, todos oraram: “Querido Jesus, nós Te convidamos para ser nosso hóspede e, por favor, abençoa nosso alimento”.
Uma menina decidiu fazer mais. Ela disse para todos:
– Talvez Jesus venha logo, e precisamos colocar uma cadeira para Ele Se sentar quando chegar.
Todos concordaram e a cadeira foi colocada na ponta da mesa. Naquele instante, ouviu-se alguém bater à porta. Era um garoto de rua, faminto e sem abrigo. Ele foi prontamente acolhido e colocado na cadeira reservada para Jesus. Cada uma das crianças tirou um pouco do próprio alimento para colocar no prato do menino. De igual modo, todos ofereceram a própria cama. Antes de ir dormir, um dos meninos perguntou:
– Jesus não pôde vir, então mandou este menino pobrezinho, não é?
– Sim – disse o sábio –, é justamente isso!
Quando alguém lhe pedir ajuda, faça o melhor que você puder. Lembre-se de que Jesus pode ter enviado essa pessoa até você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário