Apenas uma Maçaneta - Meditação

Para Refletir...

Você já ouviu falar da pintura de Holmam Hunt chamada “A luz do mundo”?
Na conhecida tela do artista, há uma casa em ruínas, abandonada há muito tempo por seus donos. Em frente à janela existe um enorme espinheiro com toda sorte de ervas daninhas que cobrem todo o caminho. A porta está suja e coberta por uma espécie de musgo.
Diante da porta com dobradiças enferrujadas, na penumbra, encontra-se a figura de um homem alto e forte, cujo semblante revela fadiga e desconforto. Com o corpo inclinado, ele está com uma das mãos levantadas para bater à porta, enquanto a outra segura uma lâmpada, cujo raio de luz penetra as frestas da velha porta.
Tal homem representa Jesus, o unigênito Filho de Deus, batendo à porta do coração do pecador. Ele bate e aguarda.
Quando Holmam Hunt terminou sua obra sobre o Cristo misericordioso que bate à porta, resolveu mostrar sua tela para um de seus melhores amigos.
Chamou-o até a oficina, pois não queria que o público a visse antes do amigo. Após olhar demoradamente o Cristo do lado de fora da porta, o amigo disse:
– Mas, você cometeu um grande erro!
– Que erro seria? – perguntou o artista.
– Você pintou uma porta sem maçaneta.
– Não é um erro – disse Hunt. – Esta porta não tem maçaneta por fora, ela só abre por dentro.
A porta de nosso coração também só abre por dentro. Deus não pode entrar sem nosso consentimento. Ele não vai derrubá-la para entrar. Ele bate mansamente (às vezes até insistentemente) e espera que abramos a porta. Se fizermos isso, Ele promete transformar nosso coração de pedra num coração de carne.
Talvez Ele esteja batendo neste exato momento à porta do seu coração. Você vai abrir?

Nenhum comentário: