Um homem resolveu caminhar pela praia logo cedo. Meia hora depois, ele avistou algo brilhante trazido pelas ondas. Era uma lâmpada. Ao ser esfregada, um gênio saiu dela e disse:
– Você tem direito a um pedido. Apenas um.
O homem ponderou por alguns minutos, e então disse:
– Quero o jornal do ano que vem com o resultado da loteria.
Em meio a um redemoinho de fumaça, o gênio desapareceu. Aos pés do pedinte ficou o sonhado jornal. Emocionado, o homem sentou-se para dar uma olhada. Conhecendo o resultado da loteria do próximo ano, ficaria milionário. Nesse momento, um pequeno vento fez o jornal cair de suas mãos. Ao abaixar-se para pegá-lo, notou o que estava escrito na página oposta. Era a notícia de uma pessoa que morrera em um assalto. O nome da vítima lhe chamou a atenção: era o dele!
Esta história é apenas ficção, mas ninguém discorda de que a vida é muito curta. E, nesse curto período, Deus bondosamente permite que tenhamos um coração que bate mais de cem mil vezes ao dia e um cérebro capaz de armazenar milhões de informações. Ele nos dá também a oportunidade de escolher o que colocaremos em primeiro lugar em nossa vida.
Então, não podemos errar, como fez o homem da história, pois a Bíblia diz: “Procuras tu grandezas? Não as procures... (Jeremias 45:5, ARA). É melhor agir como Salomão quando pediu sabedoria a Deus. “Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos” (Tiago 1:5).
Acima de tudo, devemos buscar a Deus enquanto temos o fôlego de vida, e aproveitar todos os momentos para falar sobre o amor de Jesus.
Coloque hoje em seu coração a letra deste hino maravilhoso:
“Estas mãos que Deus me deu, foram feitas pra servir
O vizinho ao lado meu que não sabe mais sorrir!
Através de minhas mãos, eu pretendo lhe mostrar
O sorriso de Jesus.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário