Seja Honesto - Meditação

Para Refletir...
Depois de muito procurar, Marcelo arranjou um emprego para trabalhar na mercearia do Sr. José, onde lhe foi dada a tarefa de varrer a mercearia todas as tardes, depois de terminado o expediente. Marcelo pensou consigo: “Grande tarefa! Apenas varrer o chão.”
No começo, Marcelo se esforçava e fazia o trabalho direitinho. No entanto, com o passar dos dias, tornou-se descuidado. Muita sujeira ficava atrás das caixas e nas fendas do chão. Certa tarde, o patrão deu uma espiada no ambiente e disse:
– Bem, Marcelo, estou quase aprendendo uma lição.
– Desculpe, não entendi – murmurou o rapaz.
O patrão deu-lhe um sorriso e foi embora. Confuso, Marcelo continuou fazendo seu trabalho de maneira descuidada. Ao fim de duas semanas de trabalho, o patrão de Marcelo lhe entregou o salário e, olhando nos seus olhos, disse:
– Marcelo, finalmente aprendi uma lição.
– Qual?
– A lição que você me ensinou.
O homem fez uma pausa e colocou as mãos no ombro do garoto.
– Eu imaginava que se contratasse alguém, meu assoalho estaria sempre limpo. Mas você mostrou que não preciso. A maior parte da sujeira continua no chão quando você vai embora. Desculpe, mas não precisa mais voltar.
Marcelo saiu triste da mercearia, mas aprendeu uma grande lição – não há recompensa para quem é desonesto.
Na verdade, todos os nossos atos, sejam bons ou maus, são como pequenas sementes que plantamos. A colheita certamente virá, e os frutos poderão ter gosto doce ou amargo.
Da próxima vez que você receber uma tarefa para realizar, lembre-se de semear corretamente. Afinal, você vai colher aquilo que semeou!

Nenhum comentário: